

Finding Our CAREER Uniqueness Successfully
Atualmente, os clubes estão a aprender a valorizar os aspetos psicológicos do jogador. Da mesma forma, a necessidade de disciplina, conduta, responsabilidade e autoconfiança passaram a ser fatores importantes na definição da contratação de um atleta.
No momento da contratação, não são apenas avaliadas as componentes técnicas, ou a preparação física e a habilidade dentro de campo. É preciso, também, que tenha consciência e maturidade dentro e fora do campo nas suas diversas ações.
Assim, para o gestor de carreira, é fundamental perceber que para toda a ação, presente num jogo de futebol, existe um envolvimento psicológico. Esse envolvimento mental e emocional do atleta pode ser consciente ou inconsciente, mas é a qualidade desse envolvimento que será vital no resultado da ação desenvolvida.
Se deseja que o seu atleta atinja uma performance de excelência, deve estar atento a estes aspetos e à sua integração com outras disciplinas no contexto do desenvolvimento de um atleta de elite, para que possa, desta forma, valorizar o seu ativo e aumentar o seu valor de mercado e, assim, atingir o melhor desempenho possível.
Para o Gestor de Carreiras Desportivas é fundamental que o(a) atleta que agencia tenha um acompanhamento individual integrado com o Plano de Carreira Desenhado para si de forma a maximizar o seu potencial. Deseja saber de que forma podemos trabalhar de forma integrada?
gestor de carreiras
Futebol
Para compreender melhor um gestor de carreira de um atleta de alta competição, é necessário entender o contexto em que está inserido.
Hoje, um atleta, no caso mais específico do futebol, é visto também como um ativo financeiro para os clubes e sociedades anónimas desportivas e deve ser gerido como tal. Os princípios de gestão de carreira altamente difundidos no mundo das empresas e das organizações deve ser trazida, com as suas devidas especificidades, para o mundo do futebol.